5 Dias
Duração
7/10
Fisicalidade
12+
Idade
Montanha Salkantay
Localização
Abril até Novembro
Datas

A trilha Salkantay 5 dias ainda oferece a contemplação silenciosa que um caminho sagrado. É uma ótima alternativa se você quiser fugir da congestionada trilha inca,

Aqui tem alternativa pra subir Waynapicchu é a montanha que fica “atrás” de Machupicchu e onde se sobe para ter uma visão aérea da toda a cidade. Há um posto de controle dentro de Machupicchu para a subida em Waynapicchu. Tem de inscrever o nome numa lista. O guia orienta os viajantes em como proceder. Não precisa pagar nada. Mas só podem 400 pessoas por dia em duas turmas de 200. Machupicchu recebe mais de 1000 visitantes por dia e geralmente faltam vagas para subir a Waynapicchu.

SAÍDA/RETORNOCusco – hotel de hospedagem
HORA DE PARTIDACusco – 07:30 am

INCLUI

04 cafés da manhã / 04 almoços / 04 jantares.Cozinheiro profissional e equipamentos para cozinhar.
Transporte do seu hotel até o povoado de Cruz Pata (3 horas aprox.).Guia oficial em Inglês e Espanhol.
Arreios e cavalos (que transportarão as barracas, alimentos e equipamentos para cozinhar).Ônibus de subida e descida de Águas Calientes – Machu Picchu – Aguas Calientes
01 cavalo de emergência (a partir de 8 passageiros).01 diária em hostel em Águas Calientes com café da manha
Ingresso de entrada para Machu Picchu.Traslado Ollantaytambo –Cuzco.
Barracas e isolantes térmicos.Kit de primeiros socorros.
Passagem de trem (serviço Expeditions ) de Águas Calientes – OllantaytamboBalão de oxigênio.

NAO INCLUI

Café da manhã no primeiro dia.Almoço e jantar no último dia.
Saco de dormir.Bastões de caminhada.

 

1

1º Dia: CUSCO – MOLLEPATA – SORAYPAMPA

Antes das 05h00 da manhã o ônibus passa pelo hotel para embarcar os viajantes e partir rumo ao povoado de Mollepata (2900 m.a.n.m.). No trajeto o ônibus passa pelas comunidades de Izcuchaca e Limatambo. Chegada em Mollepata por volta de 09h00 onde é servido o café da manhã. Logo em seguida tem início o primeiro dia de caminhada. A paisagem desta região é impressionante. É possível observar as planícies do altiplano andino, pequenas casas de camponeses, algumas fazendas de agricultores e a fauna e flora local. Mas o que mais chama atenção é a visão dos montes Salcantay, Umantay e Soray. Depois do almoço a caminhada continua até Soraypampa onde ocorre o primeiro acampamento. Jantar e pernoite.
2

2º DIA: SORAYPAMPA – CHAULLAY

servido o café da manhã no acampamento. Logo depois tem início a caminhada mais impressionante da viagem. Percorre-se toda a região chamada de Pampa Salkantay para chegar ao lado esquerdo do nevado Umantay que está próximo ao majestoso Apu Salkantay (6264 m.a.n.m.). Durante o trajeto é possível ver condores, vizcachas e outros animais da região andina. A altitude neste ponto já é de 4.600 m.a.n.m. Também é possível avistar avalanches de neve a partir deste ponto. Depois do almoço a caminhada já é pela região próxima a Cusco com plantas exóticas e clima tipicamente tropical. O segundo acampamento ocorre em Colpapampa. Deste ponto parte um caminho Inca que leva até Vilcabamba, considerada a última morada dos Incas. Jantar e pernoite.
3

3º DIA: CHAULLAY – LA PLAYA (Sawayaco) – SANTA TERESA

Colpapampa – Lucmabamba: É mais um dia de aventura inesquecível. Depois do café da manhã tem início uma caminhada por entre a selva até chegar a comunidade de Arrayanniyoc. O caminho é caracterizado por grande quantidade de orquídeas, pequenos riachos e cachoeiras. Depois de seguir um trajeto paralelo ao rio Santa Teresa chega-se até o terceiro acampamento num local denominado de Lucmabamba. Jantar e pernoite.
4

4º DIA: SANTA TERESA – HIDROELECTRICA – AGUAS CALIENTES

da manhã às 06h00 e logo em seguida tem inicio a caminhada por entre plantações de café, frutas, e folhas de coca. Depois do almoço durante a descida é possível avistar Machupicchu desde um ângulo pouco conhecido. A descida continua até a hidrelétrica onde se produz a energia elétrica usada em Cusco e de onde se continua a caminhada até Aguas Calientes. Jantar e pernoite num hotel do povoado.
5

5º DIA: AGUAS CALIENTES – MACHUPICCHU . CUSCO

Aguas Calientes – Machupicchu – Aguas Calientes – Cusco: Por volta de 05h00 da manhã ocorre a subida a pé em direção a Machupicchu. O objetivo é chegar à cidade para ver o nascer do sol e antes da leva de turistas que começam a chegar com o primeiro ônibus às 07h00. Visita guiada pelos principais templos de Machupicchu e tempo livre para a subida a Waynapicchu e descida até o Templo da Lua. Por volta de 15h00 ocorre o retorno ao povoado de Aguas Calientes para embarque no trem de retorno a Ollantaytambo e depois o ônibus da operadora até Cusco.
  • Sapato ou tênis de trekking usados (não viaje com um calçado novo ou que esteja muito tempo sem usar).
  • Uma mochila de 40 ou 60 litros com uma troca de roupas para o trekking. O recomendado é: blusas, bermudas e algumas roupas quentes.
  • Capa de chuva (ponchos de plástico podem ser comprados em Cusco).
  • Calçados resistentes, ideal para o esporte.
  • Máquina fotográfica, filmes e baterias (as pilhas são consumidas rapidamente sob condições frias).
  • Chapéu ou gorros para proteger do sol, chuva ou frio.
  • Repelente.
  • Papel higiênico.
  • Lanches: biscoitos, balas de limão, barras energéticas, chocolates, etc.
  • Garrafa de água.
  • Passaporte original ou RG que tenha usado para fazer a reserva.
  • Bastões, durante a caminhada devem ser cobertas por borracha.
  • Leve apenas o essencial na caminhada pela trilha de Salkantay. Tudo que não for usar deverá ser deixado no hotel em que você se hospedar em Cusco
trilha salkantay 5 dias

Tour Reviews

There are no reviews yet.

Leave a Review

Rating