4 Dias
Duração
5/10
Fisicalidade
12+
Idade
Machu Picchu
Localização
Abril até Novembro
Datas

Trilha Inca Clássica 4 dias e ideal para as pessoas que gostam de acampar, da natureza e de fazer viagens de aventura.

O viajante terá a oportunidade de conhecer os diferentes atrativos que a Trilha Inca Clássica possui e onde o ponto final deste percurso é a incrível visita a uma das sete maravilhas do mundo: “Machu Picchu”.

SAÍDA/RETORNOCusco – hotel de hospedagem
HORA DE PARTIDACusco – 6:00 am

INCLUI

Transporte do hotel até o km82.Acomodação para os guias, cozinheiro e carregadores.
Ingresso ao Caminho Inca.Passagem de ônibus de Machu Picchu – Águas Calientes.
Guia profissional Inglês e Espanhol.Passagem de trem Águas Calientes – Ollantaytambo (Serviço Expedition).
Cozinheiro especializado.Traslado de ônibus Ollantaytambo-Cusco.
Alimentação 03 cafés da manhã/03 almoços/03 jantares. Os alimentos incluem panquecas, omeletes, sopas, frutas frescas e espaguete, frango, peixe, carne e arroz, todos gostosos em carboidratos e muito apropriado para caminhadas, inclui bebidas quentes, com as folhas de coca, que é excelente para a altitude.Barracas, mesas, cadeiras, refeitório, barraca cozinha. Equipamentos de camping (barracas profissionais para duas pessoas: Doite, modelo Cima 4, extra light / 4 kg, Doite, modelo Kailas 3, extra light / 4,5 kg e Doite, modelo Himalaya, extra light / 4,5 kg; colchão, barraca de jantar equipada com mesa e cadeiras).
Lanche todos os dias (chá, café, pipoca, biscoito).Transporte Ollantaytambo – Cusco.
Traslado da estação de trem em Cusco para seu hotel em Cusco.Kit de primeiros socorros.
Balão de oxigênio.Serviços da agência.

NAO INCLUI

Café da manhã no primeiro dia.Huaynapicchu.
Almoço e jantar no último dia.Passagem aérea.
Entrada nos banhos termais de Águas Calientes.Bebida e comida que não constam do programa.
Saco de dormir.Seguro viagem.
Carregador para transportar sua bagagem pessoal incluindo o saco de dormir e o colchão (até 7 kg por pessoa). adicionar USD 70.00 por pessoa.

DICAS TRILHA INCA CLÁSSICA

Não. A maioria dos turistas vai a Machupicchu da forma tradicional, ou seja, embarcam no trem de Cusco até o povoado de Aguas Calientes (3h30). De Aguas Calientes embarcam num micro ônibus até Machupicchu (20 min). A Trilha Inca é indicada somente para aqueles que estão em boa forma física, dispostos a longas caminhadas a acampar pelo menos três dias nas montanhas. De um modo ou de outro o ponto de partida para todos é Cusco.
Para chegar a Machupicchu é obrigatório ir antes a Cusco. Para chegar a Cusco, saindo do Brasil, a maneira mais rápida, segura e confortável é ir voando de São Paulo até Lima (5h00 de voo direto). De Lima pegar outro voo até Cusco (1h15 de voo). Em Cusco pegar um trem até o povoado de Aguas Calientes (3h30). E de lá finalmente um micro ônibus até Machupicchu (25 min). Mas se você quiser economizar e tiver tempo disponível para viajar pode ir por terra via Bolívia, Argentina e Chile ou ainda pelo Acre através da rodovia Transoceânica.
Dá para visitar os principais templos e subir até Waynapicchu para se ter aquela visão espetacular de cima de Machupicchu. Mas Machupicchu possui muitas construções. Só de escadas são mais de 100. E a subida a Waynapicchu é desgastante. Se você quiser conhecer calmamente todos os templos e ficar um longo tempo admirando a paisagem de cima de Waynapicchu então é recomendado que você fique uma noite num hotel do povoado de Aguas Calientes e visite Machupicchu novamente no dia seguinte. Será necessário pagar uma nova taxa para entrar de novo em Machupicchu.
1

1º Dia: CUSCO – KM 82 – HUAYLLABAMBA

Saída do hotel às 06h em nosso transporte, dirigindo-nos até Piscacucho (2.650m) povoado conhecido como o Km82 por onde passa a via ferroviária de Cusco a Machu Picchu. Iniciaremos nosso trekking no posto de controle da ponte e caminharemos ao lado esquerdo do Rio Urubamba que corre ao noroeste do Vale Sagrado. Depois de passar por alguns terraços planos, chegaremos em Miskay (2.800m.a.n.m) para logo subirmos e finalmente ver a Cidade Inca de Patallacta (2.750m.a.n.m). Seguiremos a nossa caminhada no trajeto do vale criado pelo Rio Kusichaca, subiremos gradualmente até chegar a nosso primeiro acampamento de Wayllabamba (3.000m.a.n.m) onde olharemos as paisagens mais espetaculares do canto do Rio Vilcanota. No lado oposto do Rio Urubamba se pode ver o impressionante Nevado Verônica (5.832 m.a.n.m). Ainda não é possível calcular a diversidade de flora e fauna que se pode encontrar no local.
2

2º Dia: WAYLLABAMBA – WARMIWANUSCA – PACAYMAYU

Depois de um bom café da manhã continuaremos a nossa caminhada (considerada a mais forte da viagem) que consiste em uma subida estreita e próxima a precipícios de 9 km. Ao longo desta subida a paisagem vai se modificando com áreas secas e altas com pouca vegetação. Este será o momento que chegaremos ao primeiro passo da montanha conhecida como Abra de Warmihuañuska (passo da mulher morta). Poderemos observar lamas e alpacas domésticas que pastam pelo Ichu (uma das poucas plantas que crescem nesta altitude). Também cruzaremos por uma área de bosque onde habitam diversas classes de animais como passarinhos e o urso Andino. Sugerimos levar balas, chocolates, barras de cereais e folhas de coca, para manter o nível alto de açúcar e controlar sua glicerina na altitude. Imediatamente depois do passo desceremos ao Vale de Pacaymayu (3.600m.a.n.m) onde acamparemos após 6 horas de caminhada.
3

3° Dia: PACAYMAYU – CHAQICOCHA – WIÑAYWAYNA

Este dia é memorável por seu número de sítios arqueológicos que conheceremos e receberemos maiores informações de nosso guia. De Pacaymayu subiremos ao segundo passo o Abra de Runcurakay (3.970 m.a.n.m) e no meio da manhã conheceremos o complexo arqueológico de mesmo nome. Este sítio está situado a 3.800m.a.n.m e consiste de uma estrutura oval pequena parecida como uma atalaia (torre de vigia). Depois de passar pelo passo desceremos até Yanacocha (Lagoa Negra) e entraremos no Bosque nublado para finalmente chegar a Sayacmarca (3.624m.a.n.m). Este é um complexo lindo feito de uma construção semi-circular com diversos níveis de ruas estreitas, fontes litúrgicas, pátios e canais de irrigação. Depois continuaremos por uma subida fácil e chegaremos ao terceiro passo o Abra Phuyupamarca (3.700m.a.n.m).

Ao longo da nossa caminhada poderemos apreciar a magnitude da arte antiga dos Incas e ver as rochas transportadas ao barranco em ordem perfeita. Continuaremos a nossa caminhada para depois passar por um túnel Inca e chegar ao passo já mencionado. Este é um dos complexos arqueológicos mais completos e conservados e se encontra no ponto mais alto da montanha. Phuyupamarca significa” A nuvem sobre a cidade” de onde observaremos um sofisticado complexo composto de fontes de águas com uma fundação sólida e com uma visão impressionante do rio Urubamba e é ao longo dele que continuaremos subindo até Wiñayhuayna (2.700m.a.n.m). Neste sítio localizaremos uma casa de campo com um restaurante, habitações com banheiro e chuveiro quente. A cinco minutos do lugar do acampamento no complexo arqueológico de Wiñayhuayna o qual é composto de um centro agrícola com numerosos terraços religiosos e urbanos.

4

4° Dia: WINAYHUAYNA – MACHU PICCHU – CUSCO

Neste dia acordaremos às 4h da manhã para deixar Wiñayhuayna na hora indicada para subirmos até o Inti Punku (porta do sol ou nascer de sol). O passeio nos tomará uma hora aproximadamente; depois continuaremos com nossa caminhada sobre as pedras planas que se encontram na borda da montanha onde podemos observar o nascer do sol sobre a cidade de Machu Picchu. De Intipunku desceremos até Machu Picchu, chegando em 40 min. Em Machu Picchu teremos uma visita guiada de aproximadamente 2h30. Depois teremos tempo livre para caminhar pela cidadela ou subir a montanha de Waynapicchu de onde poderá olhar espetaculares paisagens de vales e montanhas que rodeiam a cidadela de Machu Picchu ou também visitar o Templo da Lua e a famosa Ponte Inca. À tarde desceremos ao povoado de Águas Calientes onde visitaremos os banhos termais para relaxar depois de 4 dias de caminhada. Aqui lhe entregaremos as passagens de trem de retorno ao povoado de Ollantaytambo. Em Ollantaytambo, nosso transporte o aguardará para levá-lo à cidade de Cusco, chegando por volta das 21h30.
  1. Uma mochila de 50 a 70litros.
  2. Passaporte ou RG original; o mesmo documento utilizado na reserva;
  3. Blusas, bermudas e algumas roupas quentes para os 4 dias de caminhada.
  4. Corta vento ou capa de chuva.
  5. Sapatos de caminhada ou trekking.
  6. Máquina fotográfica, filmes e baterias (as pilhas são consumidas mais rapidamente sob condições frias).
  7. Chapéu, gorros ou bonés para se proteger.
  8. Produtos de higiene pessoal, papel higiênico.
  9. Protetor solar.
  10. Repelente.
  11. Lanterna.
  12. Lanches: biscoitos, barras energéticas, chocolates, etc.
  13. Garrafa de água e comprimidos de purificação.
  14. Saco de dormir.
  15. Carteirinha ISIC no caso de estudantes.
  16. Toalha pequena, roupa de banho (caso necessite para os banhos).
  17. Dinheiro extra.

O SERVIÇO ESTÁ DISPONÍVEL EM DOIS TIPOS DE SISTEMAS

Cada sistema tem seus preços diferentes para a Trilha Inca clássica 4 Dias.

SERVIÇO GRUPAL:

A trilha estará formada a partir de 8 pessoas com 1 guia profissional e até um máximo de 16 pessoas com 2 guias profissional cadastrados na prefeitura da cidade de Cusco.

SERVIÇO PRIVADO:

Mínimo 2 pessoas.

DESCONTOS: (Os estudantes que possuem a carteira internacional ISIC de cor verde e menores de 17 anos, conseguem um desconto de 30 dólares, é preciso enviar uma cópia digitalizada no momento da reserva.

GRUPO

1 pessoa $470

Preço por pessoa.! de 1 pessoas cada passageiro paga o preço de $470.

PRIVADO

2 Pessoas $800 – Preço por pessoa.! de 2 pessoas cada passageiro paga o preço de $800

3 pessoas $720 – Preço por pessoa.! de 3 pessoas cada passageiro paga o preço de $720

4 pessoas $650 – Preço por pessoa.! de 4 pessoas cada passageiro paga o preço de $650

5 pessoas $600 – Preço por pessoa.! de 5 pessoas cada passageiro paga o preço de $600

6 pessoas $550 – Preço por pessoa.! de 6 pessoas cada passageiro paga o preço de $550

7 pessoas $540 – Preço por pessoa.! de 7 pessoas cada passageiro paga o preço de $540

8 pessoas $530 – Preço por pessoa.! de 8 pessoas cada passageiro paga o preço de $530

9 pessoas $520 – Preço por pessoa.! de 9 pessoas cada passageiro paga o preço de $520

trilha inca classica 4 dias

Tour Reviews

5.00 based on 2 reviews
16 de Abril de 2012

Uma das melhores experiências que você pode ter sobre a vida, viajar para Machu Picchu, visitando diferentes paisagens da natureza inesquecível assistindo, e guias que explicam-lhe toda a maneira como os diferentes eventos que podem ocorrer em tempos antigos e que duram até nossos tempos . Ele convidou a todos para fazer a viagem para Machu Picchu com as viagens agência de viagens Innova Travel Peru, que tem um bom serviço a todos os passageiros.

2 de Abril de 2013

É muito agradável para visitar Machu Picchu com a agência de viagens INNOVA TRAVEL PERU. desde a chegada a Cusco eles não participou muito cordialmente, e para a Trilha Inca guias muito atentos responderam todas as nossas perguntas sobre a Trilha Inca para Machu Picchu. foi uma experiência inesquecível recomendar fazer a Trilha Inca para Machu Picchu. a empresa Innova Travel Peru.

Leave a Review

Rating