InnovaTravelPeruInnovaTravelPeru
Forgot password?

PREGUNAS E RESPOSTAS

imageframe-image

Quando é a melhor tempo para fazer a caminhada?

O clima é relativamente temperado durante todo o ano, bastante chuvoso entre os meses de novembro a março e seco e cálido entre abril e outubro, sendo esta última temporada a mais propícia para realizar esta aventura. A temperatura média anual oscila entre os 20.4 ºC e os 26.6ºC. Em alguns pontos chegamos a uma altura aproximada aos 4500 metros sobre o nível do mar.

Onde está localizada Machu Picchu?

Machu Picchu fica no sudoeste do Peru, fazendo parte do departamento de Cuzco, mas a 112Km a noroeste da cidade. São cerca de 3:30h em trem de Cuzco a Águas Calientes, daí mais 8Km até Machu Picchu.
imageframe-image
imageframe-image

Como faço para chegar em cuzco?

Para brasileiros, na viagem tradicional não pode faltar o boliviano Trem da Morte. Chegando em Corumbá (MS), o viajante segue até Puerto Quijarro para tomar o trem para Santa Cruz de la Sierra. De lá pode partir para La Paz (maior cidade boliviana e capital administrativa do país) e pegar um avião para Lima (capital peruana) ou seguir rumo à Copacabana (ainda na Bolívia), na margem oriental do Lago Titicaca. Do outro lado está a peruana Puno de onde é possível seguir para Cuzco e Machu Picchu.

Mais Pregunastas e Respostas

Que cosas tenho que levar ao Trilha Inca

Vamos por partes:

 Calzado: O mas importante e que seja cômodo ja que caminharao7/8 horas por día, sim têm algum calzado de caminata esta bem, pero sim não é preciso que vocês compre uns, nem e necessário que levem borceguies exceto que vocês estais mui acostumados a usar-os. Insisto, têm que ser algo cômodo, para isto são ideais as sapatilhas de correr o as que tenham algo de  aperto por que sim chove não podem ir patinhando.

Calca: Todo o mundo usa calca longa, inclusive em janeiro, já não há muito calor. O ideal são as calcas que se podem secar mas rápido, para isto evitem os jeans, que sim se molham tardam 10 dias em secar se.

Abrigo: Em vez de levar um casaco bem abrigador, recomendamos levar muitas prendas que permitam que um  se adapte a temperatura do momento, alguma camiseta longa para a noite, um suéter, um polar e um rompe vento deveriam alcançar, pero sim alguém tem muito frio pode levar cuecas longas, Sim um leva um casaco muito abrigador, em geral pesara muito para a maioria do tempo dara-lhe calor assim que terá que levar la.

Bastões: Istos são de gran ajuda para a Trilha Inca, não é necessário que se compre um telescópico, ali em Cusco ou Ollantaytambo podem comprar um de canha são muito praticas ou sim deseja pode alugar conosco bastões de maior qualidade.

Capas ou poncho para chuvas: Sim vão de outubro a junhio, será bom que levem uma, não ocupam muito espaço, as vendem por 5 soles somente
Isolamento: O isolamento para por abaixo da bolsa o proporciona o operador da Trilha Inca.

Cantimplora: A cantimplora e muito útil, já que permite-lhes preencher o conteúdo das mesmas nos campamentos para poder beber liquido ao longo do caminho A água dos córregos não se podem  tomar por que hará que se decompõem, Sim o desejam podem levar comprimidos de purificacao , embora o cozinheiro brindara-lhes agua fervida  cada amanha.

Gorro, anteojos e protetor solar: os raios do sol sao muito fortes, por isso recomnedamos-lhe levar estas cosas que nao ocupam muito espaco e evitarão que se quemem.

Repelente de insetos: Durante os meses de outubro ate abril, os insetos sao terriveis, levem protetor em aerosol para poder por-se no cabelho e encima da roupa. Off  tem um protetor de recipiente verde de longa duracao que funciona bem.

Há 5 anos se estabeleceu  um limite de 500 pessoas por dia e esta vaga se esgota com 4 ou mas meses de avanço , Não é exageração. E muito triste ver aos turistas chorando por Cusco ou rogando conseguir uma vaga para fazer lo o qual e impossível sim não se reserva com avanço.
Há que ter cuidado sim uma agencia oferece um lugar e a vaga é zero. Pode tratar se dum engano.

Pode ver a disponibilidade em linha na mesma  pagina web do gobierno peruano http://nahuidev.inc-cusco.gob.pe/
NOTA: Aconselho-lhes reservar primeiro seu passeio a Trilha Inca (já seja 4 dias 3 noites ou de 2 dias  1 noite) antes de comprar seus bilhetes de vôo, muita vezes acontece o contrario reservam seus vôos pero não a Trilha Inca ao final terminam frustrados e fazendo roteiros alternos que também são impressionantes ou simplesmente conhecendo Machupichu por trem.

Documentos exigidos

Passaporte e comprovante de vacina contra a febre amarela (pode tomar no aeroporto internacional mais próximo de você – não se esqueça de pedir o comprovante internacional). Não é exigido visto para brasileiros.

Para realizar esta travessia devemos levar uma barraca, saco de dormir, agasalho, lanterna, capa de chuva, calçado forte e leve, isqueiro, água (localizam-se pequenos cursos de água), alimentos não perecedouros, doces e câmera de fotos.

Devemos estar fisicamente em forma porque andamos durante o dia inteiro com mochila, e realizamos paradas de descanso para comer e dormir.

Assim cobrimos o percurso depois de 3 dias, enxergando na manhã do quarto dia as ruínas incas de Machu Picchu. Ao chegar pela manhã, teremos todo o dia para desfrutar das ruínas sua paisagem e histórias. Uma alternativa muito válida é contratar um guia em Cuzco, quem se encarrega junto a seu pessoal da equipagem e da comida.

É um Santuário, e as imagens e sensações ali vividas ficarão registradas em nós para sempre. 

e conselhos sobre a forma de escolher o  que melhor excursão se adapte a seus interesses e orçamento.